Novo logotipo da Pepsi

Sempre houve muita discussão quanto o assunto é o logotipo da pepsi, na maioria dos casos são elogios, realmente todos os logotipos da pepsi foram muito criativos:

Evulução do logotipo da pepsi

Evulução do logotipo da pepsi

Mas isso está prestes a mudar agora que foi anunciada a décima primeira mudança no logo tão conhecido e tão divulgado:

Latas de pepsi com o novo logotipo

Latas de pepsi com o novo logotipo

É uma onda? Um sorriso? Um… negócio estranho com certeza.
Repare como esse “sorriso” oscila conforme for o tipo de pepsi, na pepsi normal tem um sorrizo meio “Nike”, como quem diz “Yeah”, na garrafa de pepsi diet o sorriso diminui um pouco, talvez seja um sobreaviso quanto ao conteúdo da garrafa. (Que cá entre nós, refrigerante diet é uma merda.) Já na pepsi max, o sorrizo é enorme e meio [otario]“Ãh, péepsi Máaxx”[/otario]

Variantes da nova logo.

Variantes da nova logo.


Pessoalmente, eu achei bem estranho.

+ Site do Logo Design Love.

Update: Montagens engraçadas com o novo logo da Pepsi:

+ English Russia

44 respostas para Novo logotipo da Pepsi

  1. Midia disse:

    PEssoalmente eu gostei. Principalmente por causa da variação da logo nas garrafas. As logo realmente tem papel fundamental no marketing.

    abraços

  2. Alysson disse:

    eu particularmente gosto desses logotipos mais “cleans”.

  3. diegoguerra disse:

    Vixi, que viagem, meu! É só um líquido balançando, com reflexo na parte de cima e a parte de baixo escura. É tão bom/ruim quanto os outros de 1961 pra cá. O Resto é uma merda (hoje) mas devem ter sido super legais na época. Ou não.

  4. CABESSA disse:

    eu gostei… ficou bonita, elegante, sem apelar pros efeitos do photoshop… também achei muito criativa a idéia das variações das logos, exceto pela logo da pepsi diet, que pode influenciar negativamente – exatamente a idéia do “sorriso menor”, porque afinal, refri diet realmente nao presta.😉

  5. Smaily Prado disse:

    Também não gostei não. Ficou bem feinho.

  6. netiteve disse:

    Isso é novidade pra mim.

    Nunca ouvi falar de um logotipo de empresa que muda conforme o produto. Qual a função?

    Confondir o consumidor? Ou ele se ater mais ao logotipo do que ao que ele está bebendo?

    Logotipo não é selo.

    Bizarrices do departamento de marketing.

  7. […] É que o logo que está prestes a estrear, ao menos nos EUA, segundo um blog que citaremos a seguir, traz uma mudança radical. A palavra “Pepsi” passa a ser escrita totalmente em letras minúsculas, que lembram a fonte Horatio Light (aquela do logotipo SBT), mas com uma onda no “e” minúsculo. Bem criativo e radicalmente diferente da Coca-Cola. Agora vejam a notícia no blog Underlinks e me digam uma coisa: https://underlinks.wordpress.com/2009/01/26/novo-logotipo-da-pepsi/ […]

  8. Ermac disse:

    Estiloso!! Bem mais elegante e clean. Refrigerante não precisa ser chamativo. E justamente por ser tão clean, vai se destacar do festival de cores e formas dos outros. E a variação do logotipo de acordo com o tipo de refrigerante não vai confundir o consumidor. Se alguém se confundir com esses logos “tão diferentes” é melhor da próxima vez investir em um conjunto de ferraduras ao invés de um par de sapatos.

    O Clube do Mal o aguarda. Visite! http://clubedomal.wordpress.com

  9. Hamilton disse:

    é estranho. As latas ficaram parecendo latas de desodorante.

  10. Irvy K. disse:

    não sei se gosto…ficou com cara de produto de qualidade baixa ou coisa antiga…
    mas também não me desagrada

  11. Ana Flores disse:

    pepsi mais é como se fosse uma coca light, tbm sem açúcar. Apesar de odiar refrigerantes light/diets, tenho que admitir que a pepsi max é sem dúvida o melhor refrigerante que já tomei (exceçao do guaraná)

  12. O Pândego Endiabrado disse:

    Não gostei ficou muito estranho.
    Parece um apena…

  13. nathanxd disse:

    Ficou muito melhor que a antiga, menos carregado. É mais agradavel.

  14. Interessante, pra dizer o minimo! Mais bonito eu achei, embora diferente do que eu esperava para uma marca como a Pepsi…

  15. anarchismus disse:

    isso mostra que a tendência do mundo é puxar para a forma circular, repare o símbolo da Pepsi como vai ficando mais circular com o passar do tempo.

  16. Jeferson shazithiger disse:

    Bem o pessoal do marketing e publicidade da pepsi, deveria manter a tradição com poucas mudanças, ow melhorar um pouco na criatividade, pois estamos falando da pepsi, uma marca conhecida mundialmente!

  17. Phante disse:

    Eu curti o logo, mais limpo e mais leve.

  18. Thiago disse:

    mas cade a Pepsi Twist?
    é o unico refri que supera coca cola pra mim, é a Pepsi Twist… realmente o logotipo ficou mei estranho… moderno, mas estranho, prefiro o 2005 que estava mesmo, mas como é uma jogada de marketing, deve dar certo… o de 91 me traz muitas lembranças… quando eu era pequeno tinha um bar perto de casa que nunca tinha coca cola… aí era na pepsi mesmo e elas tinham esses logo ai de 91…

  19. Tocka disse:

    Realmente ficou uma merda, assim como o refrigerante, isso tem gosto de remédio… e a emabalagem ficou mesmo parecida com um vidro de xarope esses expectorantes sabe.

  20. RaphaHell disse:

    Ficou bonito, mas se não viesse com o nome Pepsi, imaginaria que era uma logomarca de alguma empresa aérea.

  21. GARGAX disse:

    Não achei legal, até mesmo a confunsão que será em cada rótulo pra cada tipo de pepsi, isso é confusão para o consumidor!!!
    Não vejo inovação nessa logo!!!

  22. Flávia disse:

    Eu adoro o refrigerante!! Achei bem bonito sim, muito mais moderno.

  23. Fábio disse:

    Eu lembrei logo do “olho do Badboy”. Olha e vê se não lembra:

    E também achei que a lata azulona ficou parecendo lata de desodorante… achei feia.
    Pegaram uma logomarca e logotipo consagrados durante décadas e jogaram no lixo, tem gente que daria tudo prá conseguir fazer com que sua logo fosse conhecida como a que a da Pepsi era, só bater o olho que vc já sabe que é Pepsi.
    E “pepsi” é diferente de “Pepsi”, digamos que essa “pepsi” ainda vai levar muito tempo para substituir a “Pepsi” na mente das pessoas.

  24. JohnP disse:

    Haha, tem uma série de photoshops aqui:

    http://englishrussia.com/?p=2125

  25. Sharlene disse:

    Parabéns aos criadores da logo, porém o conteúdo dentro deveria ser repensado,

  26. fabio disse:

    muito moderno,e ca entre nós a pepsi tem muito mais gás que a coca. . .

  27. Giovanna disse:

    beeeeim mais moderno e bonito né? gosteei😉

  28. SandroCE disse:

    Para mim, parece um Emo envelhecendo: Cada vez menos cabelo, nas sempre com a franja cobrindo um olho.

  29. ANDRE disse:

    RIDICULO OU INOVADOR ? NAO SEI MAIS COM CERTEZA É SUBLIMINAR …

  30. g disse:

    preferia a de 98
    essa eh ridícula
    parece mto sem conteúdo

  31. ObservadorDF disse:

    Uma MERDA! Concordo com quem disse que a latinha parece de desodorante. Outra: qual designer maluco usaria uma fonte tão fina, delicada e estilosa para uma bebida que se posiciona como “jovem” e “iconoclasta”, frente aos padrões da Coca-Cola?
    A fonte realmente é um erro…
    Enfim: a marca perdeu força nessa mudança dos malucos do depto. de marketing…

  32. andrea disse:

    eu gostei achei bonito e inovador!!!!

  33. Marcos disse:

    Po ta Parecendo Logo De Desodorante

  34. ObservadorDF disse:

    P.S. Esqueci de comentar: a fonte utilizada não é nada “orgânica”. Ou seja, não fica muito adequada para “alimentos”, “bebidas” etc.
    Quanto ao símbolo, razoável.

  35. Augusto disse:

    Meio retrô…medião…ainda falta colocar o famoso código de barras hehe

  36. Glauco Roberto disse:

    é um logo bonito pelo fato de ser Limpo! Não vejo o pq de ficar discutindo se é ou não é, pois o conteúdo continua o mesmo. enfim, é bonito e de certa forma mais elegante do que as anteriores!
    Está aprovado como simbolo de uma nova era da Pepsi! Mas confesso que a garrafa não é bonita, principalmente por esta cor de “caganeira” nada convidativo! A linha MAX seria mais bonita com a Garrafa em preto!
    O Logo é bonito o pecado está no caso na garrafa de cor estranha :S

  37. Matt disse:

    Sinto muito, achei extremamente desnecessário esse post.
    O logotipo é como outro qualquer, existem milhares por aí muito mais estranhos. Eu não vi nada incomum nesse novo da Pepsi. E mais: nunca achei a parte branca parecida com um sorriso “yeah”

    o.0

  38. Samuel disse:

    me lembrou a comunicação visual utilizada por Obama

  39. Marcos Leite Ribeiro disse:

    bem legal…

    estou fazendo meu TCC sobre a revitalização da Pepsi, será que você tem mais coisas interessantes sobre o assunto???

    desde já

    Obrigado

  40. helen disse:

    eu gostei…é diferente…muuuuuuuuito loko

  41. Johna disse:

    hauhhuauhahuauhau “[otario]“Ãh, péepsi Máaxx”[/otario]”
    muito bom!!!

    bem, acho que tudo que está sendo feito atualmente é para deixar tudo mais modérrrno… em ooutras palavras, torto e simples.

    mas eu gostei, nem pelo logotipo em si, mas o design do rótulo ao todo, ficou bem discreto comparado ao antigo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: